SAVE THE DATE (RESERVE A DATA)

Texto: Humberto Leal
Avisar aos convidados a data do casamento com antecedência virou moda.
A data da união de um casal é uma das primeiras decisões que precisam ser tomadas antes de começar a planejar o casamento. Depois da data marcada, os nubentes podem avisar a todos os amigos e convidados, mandando um cartão de Save the date (que em português significa “Reserve a data” ou “Guarde a data”).
O Save the date é um pequeno aviso que é enviado aos futuros convidados para que eles reservem, em suas agendas, aquela data e não assumam nenhum outro compromisso.
É uma forma original, e bem diferente, de informar a todos a data do casamento. O convidado pode se preparar com antecedência para o evento, principalmente aqueles que residem em outras cidades, longe do local da realização do enlace.
Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the date permite que os convidados possam se planejar melhor.
O Save the date pode ser enviado, virtualmente, por e-mail ou, impresso, pelo Correio. Pode ser em papel fotográfico com ímã, em formato de cartão-postal, marcador de páginas ou um simples cartãozinho dentro de um envelope, com o mesmo papel, textura, letra e cor, que terá o convite formal oficial.
O mais importante é que o aviso contenha o nome dos noivos, o local, como a cidade e o estado, e data do evento, além de solicitar que a data seja reservada para o casamento e que o convite será enviado em seguida.
O Save the date pode ser enviado de seis a oito meses antes do casamento.
Importante: o envio do Save the date não substitui a entrega do convite formal. O convite deverá ser enviado mais próximo à data, quando faltar dois ou três meses para o casamento.
Crédito da Imagem: Etsy.com (banco de dados / internet)