CONTRATOS COM FORNECEDORES: O QUE DEVERÁ CONSTAR EM CADA UM DELES

Texto: Humberto Leal
Fique Atenta!
Você vai estar tratando com muitos profissionais ao mesmo tempo: músico, fotógrafo, estilista, doceira, buffet, motorista, etc, e com cada um deles haverá combinação de serviço, horário e muitos outros detalhes que jamais poderão passar desapercebidos de suas vistas.
Não aceite nada que não esteja acertado no papel, que fique só na promessa e na palavra, isso poderá trazer muita dor de cabeça futura.
Em cada contrato deve constar:
– a data e o horário do casamento;
– a data e a hora da montagem e desmontagem do serviço, se for o caso;
– a duração do serviço contratado e o valor acertado, bem como as condições de pagamento. Caso exista hora extra, que fique estipulado o seu valor para que esse não lhe cause surpresa desagradável;
– todos os detalhes que foram previamente combinados;
– a roupa com que cada profissional irá se apresentar no dia do casamento;
– como se dará o cancelamento do contrato, ou seja, com quanto tempo de antecedência você poderá cancelar a contratação dos serviços sem custos ou quanto irá lhe custar tal desistência, afinal, imprevistos acontecem e o casamento poderá ser adiado.
Por mais que se conheça o profissional que será contratado, é sempre bom termos os nossos direitos e deveres registrados, isso, sem dúvida, irá trazer segurança tanto para vocês, noivos, como para os profissionais contratados.
Leve em consideração que não poderão ocorrer falhas. Todos devem estar comprometidos com o serviço a ser executado, pois não haverá uma segunda chance para retratação.
Seu casamento será único e como tal deverá ser tratado.